Akon promete iniciar construção de 'Wakanda da vida real' em 2021

setembro 04, 2020

O cantor de R&B Akon, manifestou o desejo de construir uma cidade futurista que se assemelhasse a Wakanda, local africano isolado mostrado no filme Pantera Negra, da Marvel. 


(Reprodução/Internet)

O cantor explicou que o projeto começará com construção de hospital com mais de 5 mil leitos, que será o centro do município.


“Teve toda uma discussão sobre por onde começar a construir. O que eu quero é que a cidade seja algo que todo o país possa usufruir, então estamos começando por um hospital. Ele vai custar sozinho cerca de 1 bilhão de dólares, vai ser um dos maiores hospitais da África ocidental”, declarou o artista.


“Percebemos que muitas vezes pessoas contraem doenças sérias em alguns lugares da África e têm que voar para a Europa ou para os Estados Unidos para se tratar, então agora vai ser muito mais fácil, pois elas podem apenas voar até o Senegal em um voo de uma, duas horas”, explicou.


A cidade deverá ser entregue no início de 2029 e contará também com aeroporto, prédios residenciais e corpo de bombeiros.


Ver essa foto no Instagram

#akoncity

Uma publicação compartilhada por AKON (@akon) em

Tecnologia do Blogger.