MÃE E FILHA REALIZAM O SONHO DE SE FORMAREM EM MEDICINA JUNTAS

maio 22, 2020



Dra. Cynthia Kudji e sua filha, Jasmine Kudji, compartilharam recentemente um momento muito especial quando se tornaram a primeira dupla de mãe e filha a se formar na faculdade de medicina ao mesmo tempo. 



Além disso, elas “combinaram”  de atuar no mesmo hospital para concluir suas posições de primeiro e segundo ano de treinamento de pós-graduação como médicas.


A Dra. Cynthia Kudji, que é originalmente de Gana, na África Ocidental, adiou o sonho de se tornar médica quando estava grávida de sua filha, com apenas 23 anos de idade. Ela tornou-se enfermeira e trabalhou por quase uma década antes de decidir cursar medicina.


Uma viagem de volta à sua terra natal a inspirou a seguir seus sonhos. Depois de pesquisar em várias escolas, ela decidiu cursar medicina na UMHS.


“O que realmente me chamou a atenção foi toda a educação personalizada, porque eu senti que precisava de apoio por ser uma aluna mais velha e que me atenderia e fiquei muito atraído pelas turmas pequenas”, disse ela.


Ela enfrentou desafios como uma aluna não tradicional, e sua filha Jasmine também teve dificuldades em se ajustar, principalmente porque estava muito longe da mãe.


“Acho que inicialmente era difícil, porque minha mãe e eu sempre estivemos muito próximas, então eu tive que me acostumar à distância, tivemos que aprender a enfrentar a distância através do FaceTime e o Skype, por isso estávamos conversando todos os dias e sempre que eu tive lutas e ela teve lutas também, só tivemos que aprender a nos comunicar à distância ”, disse Jasmine Kudji. "Mas acho que com o tempo descobrimos."



As médicas afirmaram que conseguiram fortalecer o vínculo familiar enquanto cursavam medicina simultaneamente, graças à tecnologia.

Tecnologia do Blogger.