George Floyd: negro norte-americano morre asfixiado em abordagem

maio 26, 2020

Mais um episódio de assassinato chocou e causou tensão racial nos EUA, o caso ocorreu após abordagem violenta de policiais norte-americanos em um homem negro.

A vítima foi George Floyd, que ficou vários minutos suplicando para que o policial parasse de pressionar com o joelho a parte de trás de seu pescoço. O homem ficou imóvel, os olhos se fecharam, a cabeça encostada na calçada e o rapaz de aproximadamente 40 anos morreu asfixiado.

(Reprodução/Internet)


O Departamento Policial registrou a ocorrência, informando que Floyd, “resistiu fisicamente aos policiais”, por este motivo imobilizaram.

Esse assassinato ocorrido nos Estados Unidos entra em contexto de uma série de mortes de negros pelas mãos de policiais.

A chefe da polícia de Minneapolis , Medaria Arradondo, disse durante uma entrevista coletiva na terça-feira que os quatro policiais envolvidos no incidente agora são "ex-funcionários". 
O prefeito da cidade, Jacob Frey, confirmou que os policiais haviam sido demitidos e chamou o incidente de "errado em todos os níveis".
"Ser negro na América não deve ser uma sentença de morte", disse ele em um post no Facebook.

Tecnologia do Blogger.