CultureCrush: O aplicativo de relacionamento que virou mania entre os negros

março 30, 2020


Os sites e os aplicativos de relacionamento são facilitadores de encontros atualmente. Com o crescimento significativo do número de usuários, a busca por representatividade torna a segmentação uma realidade cada vez mais recorrente na concepção dessas ferramentas em todo o mundo.



Pensando neste contexto, a americana Amanda Spann criou um aplicativo de relacionamentos para o público negro, que já são muito comuns em outros países, e agora promete ser sensação no Brasil.

De acordo com a afro-americana Amanda, os principais aplicativos de namoro unem negros e brancos como se tivessem estereótipos iguais, pouco fazem para lidar com o racismo e as diferenças que a população negra enfrenta diariamente nessas plataformas. O aplicativo CultureCrush foi a nossa resposta para esse problema. “O aplicativo ajuda os usuários a procurar por negros, em qualquer lugar do mundo. É perfeito para pessoas que desejam encontrar alguém que compartilhe suas ancestralidades perto deles ou, se você está aberto a encontros a longa distância. Pode encontrar pessoas de contextos semelhantes - ou até mesmo diferentes - em cidades do Brasil e do mundo com facilidade."


Amanda complementou dizendo o propósito e benefício que projeto tem para a comunidade negra. “Existe beleza, muita beleza em nossa cor - em todas as formas. O fato de haver tantas nacionalidades e diferentes grupos étnicos de negros deve ser comemorado e honrado.”
Atualmente o aplicativo CultureCrush possui 52 mil usuários, mas pretende alcançar o público brasileiro, pois o maior foco agora é receber feedback dos brasileiros sobre a experiência e oferecer novos recursos adaptados às suas necessidades.

“No próximo ano, gostaríamos de nos tornar CultureCrush principal aplicativo de namoro para afrodescendentes no Brasil, trabalhar com empresas e empreendedores brasileiros para conseguir isso. Principalmente encontrar novos caminhos para promovê-los também.” O aplicativo está disponível para as plataformas IOS e Android.




Tecnologia do Blogger.