Ana María com 88 anos: "Se eu não sair para vender, não como"

março 20, 2020

Ana María com 88 anos: "Se eu não sair para vender, não como"


“Eles não querem que você saia para trabalhar, mas eu não tenho uma pensão. E como vou fazer, se não saio para vender, não como ”, responde Ana María Reymundo, 88 anos. Ela vende no Centro Histórico de sua cidade, quando perguntada se sabia das medidas que o Presidente da República, Nayib Bukele, ordenou por conta do COVID-19.



O presidente Bukele proferiu no domingo passado um discurso em que ordenou às empresas que enviassem suas equipes seniores e mulheres grávidas para casa, conforme medido pelo COVID-19. “Eles precisam ir para casa e ficar lá, só podem sair para coisas estritamente necessárias”, disse ele em seu discurso.


Ana María está ciente do que seu presidente quer e, embora queira estar em casa tomando essa medida de segurança, ela não tem ninguém que a ajude. Nesta segunda-feira, ela viajou de San Pedro Perulapán, departamento de Cuscatlán, para o Centro Histórico de San Salvador, para vender cestas plásticas, o que lhe dá sustento e é sua única renda.

Esta é a realidade de muitos idosos sem emprego formal ou ajuda de qualquer tipo. Como Miguel Ángel Ramírez, fotógrafo de turismo de 68 anos em El Salvador, aponta: “Você precisa cavar o feijão”.
Nesta temporada de quarentena, se você precisar comprar, pense nessas pessoas, que precisam do nosso apoio hoje mais do que nunca.
Tecnologia do Blogger.