Atleta vítima de racismo pede que Bocardi faça retratação ao vivo na Globo
Atleta que ficou conhecido após uma entrevista ao Bom Dia São Paulo, da TV Globo, no dia 7 de fevereiro, Leonel Diaz, que joga polo aquático no Clube Pinheiros, pediu retratação do jornalista Rodrigo Bocardi ao vivo por tê-lo confundido com um pegador de bolinhas de tênis.
Leonel esperava pelo Metrô na Linha 3-Vermelha com a camiseta do Clube Pinheiros quando foi abordado pelo repórter Thiago Scheuer para falar sobre o transporte. Do estúdio, Bocardi pediu para que o repórter perguntasse ao atleta se ele estava indo pegar bolinhas de tênis no clube.
Claramente constrangido, o jovem respondeu que era atleta de polo aquático. As redes repercutiram o comentário como sendo preconceituoso, uma vez que Diaz é negro. Bocardi se manifestou depois, respondendo que apenas que confundiu o uniforme dos gandulas, que em sua avaliação era parecido.
Em entrevista para Ig Esporte, Leonel relatou que não se sentiu ofendido, mas gostaria que o jornalista se retratasse.
“Também gostaria de falar que não fiquei ofendido, porque se eu fosse pegador de bolinha, seria com muito orgulho, já que grandes atletas fizeram o mesmo. Enfim, pra finalizar eu quero que o âncora se retrate ao vivo, já que o comentário que ele fez foi ao vivo”, acrescentou.