Humorista Yuri Marçal denuncia caso de racismo em carro de aplicativo no Rio Grande do Sul

maio 29, 2019

O humorista relatou em suas redes sociais  nesta terça-feira (28), mais um caso de racismo que sofreu durante uma viagem de uber, no Rio Grande do Sul.
Segundo Yuri Marçal, ele havia acabado de fazer um show e seguia para outra apresentação em Farroupilha. Sendo assim, solicitou um veículo pelo aplicativo para fazer esse trajeto acompanhado de um produtor.


(Reprodução/Internet)

"Meu produtor entrou na frente e eu entrei atrás. Aí, o racista falou para que eu não ficasse atrás dele, senão ele teria que me dar um tiro", disse o humorista no vídeo, que antes relatou estar "tremendo" e "emocionado" por conta do episódio.

O humorista postou as informações da viagem e identidade do autor, mas a postagem foi removida pela plataforma Instagram. O perfil oficial do aplicativo Uber no Instagram se manifestou e um comentário na postagem:

"Oi, Yuri. Sentimos muito que você tenha passado por isso. A Uber tem uma política de tolerância zero a qualquer forma de discriminação nas viagens com o App. Assim que soubemos do caso, entramos em contato com o usuário para oferecer apoio e tomamos as medidas necessárias em relação ao motorista", diz a mensagem.
Tecnologia do Blogger.