‘O Menino que Descobriu o Vento’ História real que inspirou filme sensação da Netflix

março 08, 2019


"O Menino que Descobriu o Vento", disponível na Netflix, conquistou o público graças à enorme sensibilidade da trama. O filme fica ainda mais emocionante quando lembramos que a história é real.


(Imagem: Netflix)

O filme ‘Menino Que Descobriu o Vento’, Netflix, é daquelas produções inspiradas em história real, que trás uma grande reflexão sobre a vida. 
A produção do filme acompanhou a saga de William Kamkwamba (Maxwell Simba), hoje com 31 anos, que na época era um garoto determinado a “domar o vento”, utilizando a força dos ares para gerar energia elétrica. Porém o menino era de família que vivia em miséria e lutava todos os dias para sobreviver.
A autobiografia conta William que sempre gostou de inventar coisas a partir do que era considerado sucata. Ele foi obrigado a deixar a escola pois seus pais não tinham dinheiro para pagar. Mas, por amar os estudos ele se apegou à biblioteca da comunidade e, com o que aprendia em livros de física, passou a consertar eletrônicos da vizinhança. A partir desses estudos o jovem conseguiu gerar energia elétrica e assim salvar da fome sua aldeia no Malawi.

Tecnologia do Blogger.