Adolescente dos EUA que morou na rua é aceito em 17 faculdades

março 16, 2019


O adolescente de New Jersey, nos EUA, se chama Dylan e é filho de mãe solteira, Khadine Phillip. O jovem virou notícia por toda a imprensa norte-americana e internacional ao ser aceito em 17 faculdades. Dylan Chidick, teve infância humilde, aos 7 anos saiu de Trinidad e Tobago com sua família.

(Reprodução/Internet)

Por cerca de três meses no ano de 2017, Chidick, sua mãe e dois irmãos mais novos ficaram desabrigados e moraram em um abrigo de Jersey City, depois que sua mãe perdeu o emprego e não pôde pagar o aluguel.
O abrigo também interrompeu seus estudos, com toques de recolher com o hábito de fazer lição de casa até tarde da noite. Em agosto de 2017, eles foram colocados em moradias permanentes em Jersey City com a ajuda de uma organização local chamada WomenRising, mas a experiência o abalou.

"Eu estava tão focado em nunca mais voltar nessa situação que que foquei nos estudos", disse Chidick. Suas notas normalmente excelentes, caíram no último trimestre do segundo ano. Mas depois de um ano de penúltimo ano, ele dobrou seus estudos e conquistou o que mais almejava.



Para ele, foi sua determinação e a coragem de sua mãe que o ajudou a superar a pobreza e a falta de moradia.
(Reprodução/Internet)

O estudante aprovado em 17 universidades das 18 em que se inscreveu, pretende entrar para o College of New Jersey, onde deseja estudar ciências políticas e mudar as condições da família.


Tecnologia do Blogger.