Youtuber Gabi Oliveira fará palestra em Harvard e falará sobre o combate ao racismo

fevereiro 06, 2019


(Reprodução/Instagram)

Em tempos de internet e tecnologia, é comum vermos jovens e empoderadas, muitas meninas estão sanando essa lacuna, abordando assuntos que antes não eram debatidos. A quantidade de mulheres negras produzindo conteúdo não para de crescer.
Uma das mulheres que inspiram e empoderam nas redes sociais é a criadora do canal DePretas, formada Relações Públicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Gabi de 27 anos, ganhou notório reconhecimento nas redes sociais após gerar debates e gravar vídeos com foco em combater o racismo. Além disso, Gabi também traz temas relacionados à beleza, como a maquiagem, principalmente para o público negro. 
Foi assim, que Gabi atingiu um número de aproximadamente 400 mil inscritos em seu canal, tornando-se umas das maiores vozes das mulheres negras dentro de Youtube.


Através do sucesso, Gabi recebeu convite para participar do Brazil Conference at Harvard & MIT, evento anual promovido por estudantes brasileiros residentes na Harvard, em Boston. 

“Alguém avisa pra minha mãe que vou palestrar em Harvard ? Vamos falar sobre sobre conteúdo da internet nacional e sobre minha experiência de usar as redes sociais no combate ao racismo. Quando chegar mais perto, eu posto de novo pra vocês mandarem boas vibrações."<




Uma publicação compartilhada por Gabi Oliveira (@gabidepretas) em
Tecnologia do Blogger.