Maju faz estreia impecável no 'JN'

fevereiro 17, 2019
Aos 40 anos, Maria Júlia Coutinho, mais conhecida como Maju, assumiu à apresentação do jornal de maior audiência do Brasil com estreia impecável. 
A apresentadora falou sobre a importância da representativa, mas destacou também a trajetória de luta e competência. 
“Já tinham me sinalizado que eu chegaria a esse lugar em algum momento, mas eu não esperava que seria este mês. Talvez no próximo semestre ou no ano que vem”, declarou a profissional, que fez uma análise sobre ser a primeira mulher negra no comando da atração." 
“Primeiro, li a notícia publicada de forma objetiva. Depois, começaram a replicar acrescentando o fator raça. Claro que isso é simbólico e muito importante, mas quero destacar que minha trajetória foi o que me permitiu chegar a esse lugar, a chefia deixou isso claro”, avaliou a jornalista. 
(Reprodução/Internet)

“A Zileide Silva apresenta o Jornal Hoje; o Heraldo [Pereira] já fez o JN. Temos a Dulcineia Novaes em Curitiba. Daqui para a frente, acredito que será algo tão comum que não precisarão falar da ‘primeira negra’. Ficará no passado. Sou muito otimista. Tenho fé de que isso vai mudar. Sei que é representativo, só espero que isso não seja repisado”, esclareceu Maju.
Tecnologia do Blogger.