Comercial Natalino da Perdigão é acusado de racismo

novembro 28, 2018


A Perdigão causou polêmica, ao lançar comercial de natal com a assinatura “Generosidade gera Generosidade” filme foi criado pela agência DM9DDB, no qual, para muitos passa uma mensagem preconceituosa.
O comercial mostra que uma família negra como necessitada e outra, branca, como farta e caridosa. A cada Chester vendido, a Perdigão promete doar outro para “uma família que precisa”. Apesar da preocupação com uma causa social, o comercial de divulgação da campanha cai no lugar comum de representar pessoas negras como a “família que precisa” na ceia de Natal e, por outro lado, atribuir a virtude da caridade a uma família branca. Ou seja, reforçando um estereótipo racista na campanha.


(Reprodução/Internet)


Questionada sobre a polêmica, a BRF respondeu, em comunicado, que “lamenta que a campanha publicitária de Natal tenha ofendido qualquer um de nossos consumidores. Nunca foi essa a nossa intenção” em nota de esclarecimento.



Tecnologia do Blogger.