Samara Felippo vira referência no combate ao racismo

setembro 27, 2018



Branca e de cabelo liso, Samara Felippo se tornou uma "referência" na luta contra o preconceito racial e pelo empoderamento das mulheres negras. A inspiração veio após o nascimento de suas filhas que são negras, Alice de 9 e Lara de 5 anos, fruto do relacionamento com Leandrinho, jogador de basquete.
(Reprodução/Internet)

Além das postagens motivadoras nas redes sociais, a atriz da emissora Record, decidiu criar o canal 'Muito Além de Cachos' para falar sobre beleza afro, cuidados com os cabelos e diversidade com foco também no público infantil. Um canal que mantém sem retorno financeiro. 

(Reprodução/Internet)



Samara decidiu criar o canal, após ouvir a filha mais velha, Alice, dizer que queria alisar o cabelo. "Ela quis alisar o cabelo aos 7 anos. Eu não entendia o porquê. Ela falou que não tinha nenhuma amiga de cabelo cacheado, se sentia diferente, estranha, numa escola de classe média que poucas pessoas negras frequentam.Minha ficha caiu de uma forma muito absurda, de furar minha bolha e começar a estudar, entender o racismo estrutural, procurar referências para que ela se sentisse linda", explica a atriz.

Samara desabafou após a crise de aceitação da filha. "Quero que ela se ame, se aceite e saiba cuidar de seus cachos maravilhosos. E cresça ajudando a empoderar cada nova cacheada. Cada cabelo é um, então mães, parentes, cuidadores de cacheadas, se informem antes de aceitar 'um relaxamentozinho' pra diminuir o volume, um 'produtinho' pra domar os cachos. Elas são únicas, poderosas e precisam entender o tamanho desse poder".

O seu canal 'Muito Além de Cachos', soma aproximadamente 80 mil seguidores no YouTube e inspira muitas mães e até mesmo as próprias crianças com dificuldade de autoaceitação.

Tecnologia do Blogger.