OAB pede afastamento de juíza que prendeu advogada

setembro 12, 2018


A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Rio de Janeiro (OAB-RJ) declarou que irá encaminhar um pedido para afastar a juíza leiga Ethel de Vasconcelos. Na segunda-feira (10), a magistrada discutiu com a advogada Valéria Lúcia dos Santos no 3º Juizado Especial Cível de Duque de Caxias.


O afastamento da juíza foi decorrente ao pedido de prisão da advogada e doutora Valéria Santos, que foi algemada e presa após persisitir em rever processo de um cliente no Juizado de Duque de Caxias no estado de Rio de Janeiro. 



Há alguns videos que circulam na internet, e mostram o momento exato da prisão da advogada que clamava indignada.

 "Estou indignada de vocês, como representantes do Estado, atropelarem a lei. Tenho o direito de ler a contestação e impugnar os pontos da contestação do réu. Isso está na lei! Não estou falando nada absurdo", diz a bacharel.



Segundo informações, a prisão foi decretada pela juíza que la estava, após a advogada pedir a presença do delegado da Ordem de Advogados ou algum que representante da OAB/RJ estivesse presente, e a juíza então solicitou a policia a retirada de Valéria Santos do local. Após polêmica, presidente da OAB-RIO se manifestou e repúdiou atitude da juíza leiga.

(Reprodução/Internet)

Tecnologia do Blogger.