“Felicidade Por Um Fio”: novo filme da Netflix fala sobre se libertar da busca pela perfeição (e do cabelo liso!)

setembro 24, 2018


Na ultima sexta-feira (21), estreou nas telinhas da Netflix a nova Nappily Ever After, dirigido pela Haifaa al-Mansour, o filme é baseado no livro de Trisha R. Thomas, conta sobre a história de uma mulher poderosa e bem sucedida chamada Violet Jones, que se dedica à vida em busca da perfeição.

Porem, a situação na vida amorosa e profissional começam a dar errado, ela decide raspar sua cabeça, abraçando sua beleza natural e começando a se concentrar em outros aspectos da vida e aos desafios da autoaceitação. 



(Reprodução/ Internet)

Em uma entrevista de 2014 com o escritor Develyn, Thomas explicou que a inspiração para o romance veio de sua experiência como professora do ensino médio nos anos 90. “As crianças eram tão malvadas umas com as outras e estavam provocando - ainda provocando - as garotas que não tinham o cabelo completamente liso.” Thomas.
(Reprodução/ Internet)



Thomas explicou que diversos fatores inspiraram a criação do filme, principalmente focou, em conscientizar  as mulheres a encontrarem uma maneira de se fortalecerem percebendo que elas não precisam olhar e se retratar em um modelo padrão para alcançar a felicidade.

A atriz Sanna Lathan que interpreta Violet, também comentou sobre a sua experiência com o filme.

"As emoções estavam em todos os lugares para mim, porque eu estava interpretando Violet, mas também raspando minha cabeça! Na verdade foi muito poderoso, um pouco estranho catártico e libertador. Você sabe, eu estava chorando, e estava rindo." Completou a atriz. 

Ou seja, se amar, se valorizar e quebrar os padrões são as principais mensagens que o filme passa.


Tecnologia do Blogger.