César Menotti sobre o samba: 'Samba é música de bandido'

junho 04, 2018


Na noite deste ultimo sábado (02), um dos convidados do programa "Altas horas" de Serginho Groisman, foi a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano. Os dois citaram que em um show realizado em um presídio, os fãs pediam músicas que a dupla não sabia cantar. “Eu falei ‘desculpa, é que realmente a gente não sabe cantar nenhum samba’. E o Fabiano [disse] ‘e tem mais, na minha opinião, samba é música de bandido'”, disparou Menotti.

A repercussão negativa da declaração viralizou nas redes sociais, Menotti postou um vídeo no Instagram pedindo desculpas e falando que era apenas uma piada.

"Uma piada, mesmo que tenha sido de mau gosto, não representa minha opinião. Respeito o samba e principalmente os artistas e fãs que defendem essa bandeira da cultura nacional. Peço perdão aos que se ofenderam, mas definitivamente uma piada não é uma opinião", explicou.
(Reprodução/Internet)

Muitas pessoas se manifestaram referente ao caso, inclusive a sambista Leci Brandão.



"Quero dizer para o senhor César Menotti, não conheço o trabalho, que samba não é música de bandido. Bandido para mim é quem compra a mídia para a gente ouvir um tanto de música que não leva o país a não ter nenhuma reflexão, nenhuma consciência. Isso é bandidagem. Bandidagem para mim é fazer com que cultura seja toda direcionada a quem tem poder. E o samba graças a Deus ainda tem gente que leva reflexão e bons pensamentos para a democracia deste país", finalizou a cantora.​


Tecnologia do Blogger.