Campanha substitui atores brancos por negros em cartazes de filmes

março 05, 2018
(Reprodução/ Internet)



Após frustração pela falta de representatividade de pessoas negras na mídia em geral, um britânico chamado Shiden Tekle, junto com seus amigos, Liv Francis-Cornibert, Kofi Asante e Bel Matos da Costa, recriaram cartazes de filmes famosos substituindo as fotografias dos personagens principais por pessoas negras em forma de protesto.
O sucesso foi tanto que os pôsteres foram espalhados em centenas de pontos de ônibus em Londres.
Em entrevista ao “Guardian”, Tekle contou que a campanha foi criada pelo grupo que participa, Legally Black (Legalmente Negro, em referência ao filme “Legalmente Loira”), apenas para circular na internet, mas a organização Special Patrol Group, que promove campanhas de marketing , se compadeceu com a causa e levou o material para as ruas.

Os jovens juntaram-se com amigos e familiares para as fotos, que foram produzidas e doada por fotógrafos profissionais.

Em todos os cartazes está a mensagem: “Se você está surpreso, significa que não vê pessoas negras em grandes papéis. Junte-se a nós na missão para a melhor representação dos negros na mídia”.

A campanha foi levada para ruas de forma "clandestina" na noite de quarta-feira. Mas, dentro de dois dias, os cartazes já haviam sido retirados pela empresa JCDecaux, tem o direito da maioria dos espaços publicitários nos pontos de ônibus.

(Reprodução/ Internet)


(Reprodução/Internet )
Tecnologia do Blogger.