Paraíso do Tuiuti é a vice-campeã do carnaval 2018

fevereiro 14, 2018


Paraíso do Tuiuti é a vice-campeã do carnaval 2018 


(Reprodução/Internet)




A Paraíso do Tuiuti 
ficou com o vice-campeonato do carnaval, que é o melhor resultado da história da escola. A escola que ressurgiu das cinzas, após um ano da tragédia na Sapucaí, quando uma das alegorias da escola, atingiu uma radialista que acabou por falecer e deixou mais de 20 feridos. 


(Reprodução/Internet)

Na madrugada desta segunda-feira (12), a escola de samba Paraíso do Tuiuti roubou a cena na Marques de Sapucaí, pelo  grupo especial do Rio De Janeiro, com o enredo  "viajar no tempo" que retratou os 130 anos da Lei Áurea. A escola fez um carnaval maravilhoso que teve como tema a letra "Meu Deus, Meu Deus, está extinta a escravidão?", com uma crítica social ao racismo  da antiguidade e atual, além das reformas Trabalhista e da Previdência.
A escola mostrou a vida dos escravos, desde os tempos antigos, até os dias de hoje, escravidão da classe trabalhadora que ainda acontece, porem de forma diferente e muito subliminar.
Além de viralizar, sendo  o segundo assunto mais comentado  no twitter pelo mundo, após o desfile, em poucas horas, ganhou mais de 20 mil seguidores no instagram.

A Comissão de Frente, mostrava escravos quebrando as correntes, muito emocionados. Isso fez com que levassem Estandarte de Ouro do GLOBO.

Tecnologia do Blogger.