DNA revela que primeiros humanos da Inglaterra eram negros de olhos claros

fevereiro 08, 2018
(Reprodução/Internet)

DNA revela que primeiro humano da Inglaterra era negro de olhos claros. A reconstituição de seu rosto feita por uma equipe de pesquisadores é do primeiro homem britânico  que viveu há mais de 10.000 anos atrás. O esqueleto do "Cheddar Man" foi descoberto no sudoeste da Inglaterra, que comprova que além do primeiro homem britânico ser negro, ele tinha os olhos azuis, segundo uma reconstituição feita por imagem, através de uma inovadora análise de DNA .
“É surpreendente ver que um britânico de há 10 mil anos podia ter a pele bem escura e os olhos azuis“, comentou o diretor de Pesquisas do Museu de História Nacional de Londres, Chris Stringer.

A descoberta foi feita a partir da perfuração do no crânio de 2mm de diâmetro, assim, foi possível obter alguns miligramas de pó de osso. Com isso, foram capazes de extrair um genoma completo, que continha pistas sobre a aparência e estilo de vida desse antigo congênere.

O Yoan Diekmann, é um biólogo computacional da Universidade College de Londres e junto com outro pesquisador do projeto, disseram que a conexão muitas vezes estabelecida entre britânica e brancura não é "uma verdade constante". Mudou sempre e mudará ". A conclusão é que 10% das pessoas brancas britânicas, podem ser associadas a essa população antiga, propagada inicialmente por "Cheddar Man".

Tecnologia do Blogger.