Prestes a completar 80 anos Martinho da Vila faz faculdade de relações internacionais e encoraja outras pessoas

novembro 01, 2017

(Reprodução/Internet)
  
Prestes a completar 80 anos, Martinho da Vila é um exemplo de que nunca é tarde para aprender algo. É aluno do curso de relações internacionais de uma universidade privada no Rio de Janeiro. Em entrevista para o Jornal Extra, o cantor revelou o motivo pelo qual escolheu fazer sua primeira graduação, por causa do seu trabalho como embaixador da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa "Já pratico relações internacionais há muito tempo, mas eu queria pegar um pouco de conhecimento mais teórico". 
Martinho, participa das aulas, cumpre carga horária e faz seus trabalhos, igual ao restante dos alunos, a atitude tem encorajado outras pessoas também.
Como forma de reconhecimento, ganhou o título de doutor honoris causa, concedido pela Universidade Federal (UFRJ) na qual estuda.


O título foi dado por conta do histórico de militância e luta contra o preconceito racial na sociedade.
Martinho ficou muito feliz com o reconhecimento da faculdade “É um título que tem muita representatividade e muito significado. Então, aumenta muito a responsabilidade. Não posso abandonar a luta e dizer agora vou descansar. Não posso. E também honrar essa universidade. Eu tenho uma certa presença por aqui e eles sentem que sou parte da turma, mas é uma emoção só” disse durante a cerimonia.
Tecnologia do Blogger.