Presidente da EBC faz postagem irônica a respeito das críticas de Taís Araújo ao racismo no Brasil

novembro 22, 2017

(Reprodução/Internte)
Taís Araújo se envolveu em polêmica na semana passada,após participar de uma palestra com tema "Como criar crianças doces em um país ácido". A atriz disse na palestra "A cor do meu filho faz com que as pessoas mudem de calçada."
O caso repercutiu e Laerte Rimoli, que é presidente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) compartilhou memes em sua rede social com certa ironia, sobre a palestra que Taís participou.
A imagem compartilhada tem a frase "quando você percebe que é o filho da Taís Araújo na calçada".

(Reprodução/Internet)


Após postagem, o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) pretende denuncia-lo. Segundo o site "Rede Brasil Atual", a jornalista Renata Mielli, coordenadora do FNDC, as postagens de Rimoli são de cunho racista e é crime. "E se tornam mais graves ainda por incompatíveis com a função de um gestor de comunicação pública, que deveria zelar pelo fim de todas as formas de discriminação, pelo respeito à diversidade e aos direitos humanos", completa Renata.

Laerte publicou nesta quarta-feira (22), um pedido de desculpas em sua rede social "por ter compartilhado um post inadequado em minha timeline".

Tecnologia do Blogger.