É "Coisa de preto" três cientistas negras que ajudaram a construir a história da NASA

novembro 23, 2017
No ano de 1961 e a NASA estava radiante com a possibilidade de mandar um homem até a lua. E tiveram três mulheres negras que ajudaram no feito concluído em 1969.


(Reprodução/Internet)


Katherine Johnson terminou a escola aos 14 anos e foi a primeira negra a selecionada para o curso de pós-graduação na universidade West Virginia State. Considerada acima da média Johnson se formou em matemática e língua francesa. Após inteligencia comprovada,a mesma foi convidada para trabalhar na (Naca), órgão que mais tarde viria a ser a Nasa. Katherine foi a responsável pelos cálculos que levaria o homem a primeira vez à Lua, 1669.

(Reprodução/Internet)



Jackson, se formou em 1942 com um diploma duplo em Matemática e Ciências Físicas. Onze anos após se formar, foi convidada para compor o trio, tornando-se em 1958, a primeira engenheira mulher e negra da Nasa.

(Reprodução/Internet)


Formada em matemática aos 19 anos, Vaughan, começou a exercer a profissão como professora. Mas, largou a depois de um certo tempo, por ser convidada para fazer parte aeronáutica Langley Memorial na Naca mulheres afro-americanas que trabalhavam como "computadores humanos".  Mais tarde, seria a primeira mulher negra a ser chefe da "West Area". 

(Reprodução/Internet)

Tecnologia do Blogger.