De Gisele Bündchen a Xuxa, exposição que transforma personalidades brancas em negras causa polêmica

novembro 30, 2017


(Reprodução/Instagram)


Exposição que será inaugurada já causa polêmica entre internautas. As imagens foram criadas e divulgadas por Alexandra Loras, ex-consulesa da França no estado de SP. 
A exposição que será inaugurada neste próximo dia 02, causou grande polêmica por transformar personalidades brancas em pessoas negras e terá como tema "Pourquoi pas?" ("Por que não?", em português), Alexandra, acabou sendo acusada de praticar "blackface" em suas obras, pois consideram a exposição um versão atual de "blackface" muito utilizado em teatros no século 19, na qual atores que se coloriam com o carvão para representar personagens negros de forma descomedida.


(Reprodução / Instagram)


Em entrevista para HullPstBrasil "O blackface tem um fundamento muito claro: é uma pessoa branca que decide se pintar de negros de uma forma pejorativa." e completou dizendo "Esses mesmos personagens estão com uma melanina linda de negro. Em nenhum momento faço o uso dessa edição ironizando o negro."
Alexandra criou a exposição com intuito de mostrar mais sobre a segregação racial, com imagens que retratam de forma "irônica" um país que ninguém quer enxergar, no qual as pessoas mais influentes, são de maioria branca. Como seria se fosse ao contrario?

(Reprodução Instagram)

(Reprodução Instagram )


Tecnologia do Blogger.