Samara Felippo incentiva as filhas a amarem seus cabelos e identidade

outubro 17, 2017
(Reprodução / Instagram) 
A atriz Samara Felippo, mãe de Alice  de 8 anos e da caçula Lara de 4 anos, com o jogador de basquete Leandrinho, chama atenção no Instagram  por incentivar as pequenas amarem seus cabelos e identidade.
Em suas postagens nas redes sociais a atriz sempre relata sobre a importância das bonecas negras, sempre levantando a bandeira de empoderamento e representatividade.


"Quando falo em representatividade falo disso!! Em se reconhecer nos brinquedos, nos filmes, na mídia. Se amar e se aceitar independente da imposição e padrão que uma sociedade dita!! A alegria delas em se ver na boneca foi tanta. Eu nunca tinha visto elas tão amorosas com um brinquedo.Pediram pra ir pra escola com o mesmo penteado das bonecas!!! Uma fofura😍
E olha que elas não passam por metade do que muitas crianças negras, crespas, cacheadas, de comunidades pobres passam por aí.
Mas isso é "mimimi"!!! "Mimimi" pra quem não vive. Isso nunca vai ser visível pra quem não quer abrir a cabeça e enxergar.
Poderia ter ficado na minha alienação e completa falta de interesse em me colocar do lugar do outro e ir entender, estudar. Sou branca e privilegiada numa sociedade ainda racista, mas quero, e to aqui aprendendo pra ensina-las. Isso vale pra quem ainda usa termos racistas sem nem perceber o que fala, o que canta. "Mulata", "Não sou tuas negas", "a coisa ta preta", "cor de pele", "cabelo ruim", "denigrir", "doméstica", "serviço de preto", entre tantos outros absurdos que falamos no dia a dia sem sequer notar!! Isso se tornou natural, arraigado, como muitos falam... é "mimimi"!!! Cresci fazendo piadinhas misógenas, racistas e preconceituosas rindo, ainda criança!! É quando percebemos que a opressão e o preconceito já estão completamente incorporados no mundo!! Será que isso muda um dia?
E não adianta vir falar, "somos todos iguais", "não vejo cor de pele", mas a sociedade vê!!!!! Lógico que somos todos iguais, que muito fala-se de respeito com o próximo, mas NÃO é assim que funciona aí fora!!! Se quiser opinar, pra entender e dialogar, é super bem vindo!!! ❤️ Dialogar é a chave pro bom convívio em sociedade!!"
Tecnologia do Blogger.