Preta, não aceite relacionamentos abusivos por medo da solidão

outubro 15, 2017
A imagem do homem em relação as mulheres sempre foi de ser superior, desde os séculos passados as mulheres sempre foram submissas aos seus companheiros. Mesmo com a evolução no decorrer dos anos, todos nós conhecemos alguém que passa ou já passou por relacionamento abusivo, que inclui humilhação verbal e agressão em muitos dos casos.
Um fato alarmante, é que aproximadamente 500 mulheres são agredidas por hora e 9% da população feminina já forma agredidas, 29% passam por agressão verbal e mais da metade não denunciaram seus parceiros, por medo da solidão ou por gostarem dos agressores. Aponta pesquisa do Datafolha. As mulheres negras e jovens são as principais vitimas de agressões.
As agressões na maioria dos relatos começam com xingamentos, humilhantes, empurrões e por fim a violência física. Entretanto, existe um ciclo de violência, em que a ultima fase é o agressor mostra-se arrependido. Essa atitude faz com que as vitimas perdoem e deem outra oportunidade aos seus companheiros.
Quando as mulheres começarem a se colocarem em primeiro lugar, entenderem o verdadeiro sentido do amor e denunciarem esse tipo de agressão, com certeza esse índice ira ser menor.
A punição severa e proteção as vitimas é essencial, pois a Lei Maria da Penha ainda tem muitas lacunas e acarreta em finais trágicos para algumas mulheres que chegam a fazer denuncia. 

(Reprodução/Instagram)

Tecnologia do Blogger.