Marina Ruy Barbosa pede desculpas por ter participado de campanha publicitária considerada racista

outubro 30, 2017



(Reprodução/Internet)


Após Marina Ruy Barbosa ser o foco principal da campanha publicitaria da empresa Santher que foi apontada por muitos como preconceituosa, por a empresa utilizar o slogan da década de 1960 que foi um dos grandes símbolos de resistência com a frase Black Is Beautiful (preto é lindo, em português), para seu novo produto,a atriz Marina Ruy Barbosa, pediu desculpas.
“Lamento profundamente que algumas pessoas tenham interpretado o trabalho publicitário da Santher de forma diferente do que foi idealizado”, escreveu Marina no Instagram. “Tenho certeza de que essa nunca tenha sido a intenção da marca e das pessoas que criaram esta ação, a de seguir por este caminho polêmico ou desrespeitar qualquer tipo de pessoa”. A atriz finalizou falando que “Independente de tudo isso, eu lamento muito, de verdade, e peço desculpas às pessoas que se sentiram afetadas. Estou bem triste por tudo isso e espero que entendam que jamais foi feito com a intenção de ofender! Com amor, Marina”

(Reprodução/Internet)




A empresa responsável pela criação do Slogan também se manifestou:
"A mensagem criativa da campanha para o produto Personal Vip Black foi selecionada com o objetivo de destacar um produto que segue tendência de design já existente no exterior e trazida pela Santher para o Brasil. Nenhum outro significado, que não seja esse, foi pretendido. Refutamos toda e qualquer insinuação ou acusação de preconceito neste caso e lamentamos outro entendimento que não seja o explicitado na peça. Desta forma, Santher e Neogama vem a público informar que tal assinatura foi retirada de toda comunicação da campanha e apresentar suas desculpas por eventual associação da frase adotada ao movimento negro, tão respeitado e admirado por nós".



Tecnologia do Blogger.