Construam famílias com mulheres pretas também, não somos objetos de vocês

setembro 24, 2017
Desde algumas décadas atrás, os homens da Casa Grande, usavam as mulheres negras como objetos sexuais, ou seja, transavam na maioria das vezes sem consentimento delas, atualmente os chamados(estupros), por serem consideradas boas de cama.  
Muitas coisas mudaram, pois cravamos lutas diárias para não sermos vistas como apenas um objeto, temos sonhos que não são definidos em cor de pele, mas sonhos de mulher. Mesmo com grandes avanços, a sociedade reproduz de forma não exposta o preconceito, principalmente com a mulher negra. Pois há uma grande dificuldade para a mulher preta se relacionar e ser assumida em público. Em algumas situações meche com a auto estima da mulher e faz com que aceitemos nos submeter a qualquer tipo de relação, por medo da solidão.
O racismo em muitos casos, é reproduzido pelo próprio homem negro, pois ao adquirir fama ou poder, aparecem com mulheres loiras (jogadores e pagodeiros são unânimes). Entendam, não estamos pregando racismo reverso e não estamos falando que são errados, pois toda forma de amor é justa. Mas, é uma grande porcentagem dos homens em geral, que mantém relacionamento oculto com mulheres negras, falando que não estão prontos para relação e dias após aparecem com mulheres de pele clara. Frustrante!

Responsabilidade da sociedade que impõe padrão de beleza e mostram que o que é bonito, é que é mostrado na televisão e nas passarelas. O que mais nos chama atenção foi a pesquisa feita pelo (IBGE) em 2010, com a constatação que mais da metade das mulheres negras são solteiras 52,32%.

Esse assunto tem que ser debatido, a sociedade tem que mudar o padrão, ou melhor, não se deve impor padrão. A felicidade da mulher em geral é o que importa e que não haja diferenças, pois precisamos ser feliz também. Não somos objetos, somos sonhadoras!
Abaixo foto do jogador de futebol Jô, que mesmo após a fama, optou por não esconder seu amor. Queremos apenas que imagens como essa, tornem-se cotidianas e normais.  


Jô, jogador de Futebol (reprodução/Internet)/

Tecnologia do Blogger.