Torcedora do Bahia denúncia racismo em montagem com torcedoras do grêmio: "Não existe democracia racial.."

agosto 30, 2017


Edna Santos, 53 anos é torcedora do Bahia, ficou perplexa ao ver sua foto ao lado da filha viralizar no WhatsApp, a mesma soube do fato ao ver Prefeitura de Salvador postar montagem repudiando o ato. 


Edna a principio ficou sem entender e relatou. "Depois, percebi que não era nada engraçado. O sentimento é o mesmo de todas as vezes, por mais que a gente já tenha passado por isso. Senti raiva, depois fiquei triste. Fiquei na dúvida se responderia ou não, mas vi que, além da minha consciência, eu tinha a responsabilidade de responder. Tive o cuidado de não dar ibope para o racismo, quis valorizar minha foto com minha filha." segundo entrevista ao Uol Esportes.
Algumas pessoas tem comentado, que não viram racismo na foto, ou que é "mimimi", mas não colocaram se na pele dessas duas mulheres, que viram sua foto viralizar em um dos maiores meios de comunicação.

Em época que lutamos para acabar com qualquer tipo de preconceito, isso não pode de forma algumas ser tolerado. Não creio que por coincidência, tenham comparado mulheres negras de Salvador as intitulando como feias e as loiras gremistas como lindas e um padrão correto de mulher. Temos que fortalecer a imagem da mulher, independente de raça, etnia ou religião. O racismo velado, não deixa de ser crime.
(Reprodução: Prefeitura Salvador)

Racismo ou coincidência?
Tecnologia do Blogger.