Monalysa Alcântara é alvo de comentários racistas

agosto 23, 2017

No dia (19) sábado Monalysa Alcântara foi coroada na cerimonia que reúne as mulheres mais lindas de cada estado brasileiro. Monalysa de 18 anos, representante do Piaui foi eleita Miss Brasil 2017 e após vitória sofreu diversos ataques racistas nas redes sociais.


Monalyna Alcântara (Reprodução / Internet)



Monalysa é a terceira mulher negra vencedora do concurso que tem predominância de mulheres brancas. A primeira negra a ganhar o concurso no ano de 1986 foi a lindíssima Deise Nunes. Deise comemorou a vitória após 30 anos da Miss Brasil 2016, Raissa Santana que passou em 2017 a coroa para Monalysa. Algo inimaginável a alguns anos atras.

(Foto: Reprodução)

Mesmo sendo a terceira mulher negra a ganhar o Miss Brasil em 63° edições, os comentários racistas foram diversos, um dos seguidores comentou "achava que o critério era beleza e não ser negra." outro seguidor enfatizou "Parece que hoje há uma imposição para a miss Brasil ser negra e com um cabelão armado. É a cota eterna, a "dívida histórica" dos doidos."Será mesmo que vivemos no Brasil, o país sem racismo? 



(Reprodução/ Instagram)

Tecnologia do Blogger.