Dez divas negras, belas e empoderadas
O Brasil coleciona muitas beldades, que se dividem entre o anonimato e fama. Muitas dessas empoderadas, são representantes da força e beleza negra.
Listamos para vocês algumas mulheres, que de alguma forma são espelhos para a população negra e inspiram a nova juventude.
Cris Vianna é na verdade Kelly Cristina dos Santos, nascida em São Paulo tem 40 anos exibidos em belo físico. Musa de escola de samba, mulher negra e empoderada.
![]() |
(Reprodução: Internet) |
Taís Araújo com certeza é uma das divas mais amadas do Brasil, atriz que é engajada em diversos projetos sociais. Seu primeiro papel foi como Chica da Silva e desde então, não saiu mais das telinhas em brilhantes atuações.
![]() |
(Reprodução: Internet) |
Glória Maria, jornalista, apresentadora e repórter da Rede Globo de televisão, tem 68 anos, 35 anos de carreira. Glória tem duas filhas adotivas, é simbolo de resistência e inspiração de milhares de jovens que sonham com a carreira de jornalismo.
![]() |
(Reprodução: Internet) |
Maria Julia Coutinho a famosa garota do tempo do Jornal Nacional, tem 39 anos e é de fato muito talentosa. Maju, a queridinha dos internautas.
![]() |
(Reprodução: Internet) |
Liliane de Carvalho, sim! É a Negra Li... A mesma dispensa comentários, é atriz, compositora e uma das principais cantoras brasileira no seguimento do Rap Nacional.
Sheron Menezzes tem 33 anos, a atriz estreou sua primeira novela na Rede Globo no ano de 2002 e logo se percebeu que além de beleza é super talentosa. Tem em seu currículo 18 participações em novelas.
Juliana Alves foi dançarina do programa "Domingão do Faustão" durante algum tempo, logo após participou do reality BBB e atualmente é atriz. Musa do samba, encontra-se gravida e feliz com o momento especial após ter se casado.
Elza Soares, é aclamada e reconhecida por todos, inclusive premiada pela Rádio BBC como Cantora Milênio. Elza tem 80 anos, é guerreira, nascida em comunidade carente no Rio de Janeiro e considerada sobrevivente. A contatora é muito reverenciada e ícone do feminismo!
Paula Lima, por sua vez é representante negra da música popular brasileira (MPB), tem 46 anos e tem voz incomparável.